Como fazer seu negócio ser desejado - e encontrado!

Diferenciar o seu negócio é mais do que importante, é essencial. Mas, para quem busca sempre se reinventar para oferecer soluções criativas para seus clientes, o cenário é cheio de oportunidades. Por meio de um marketing eficaz, é possível atingir níveis mais altos de lucratividade e valor de mercado e comunicar seus ideais de forma mais eficaz aos seus clientes.

E como diferenciar o meu negócio dos meus concorrentes?

É preciso agregar valor à sua marca de forma única e ser reconhecido. Para isso, é preciso, antes, entender qual o seu valor de mercado e isso não está diretamente associado ao preço. Ser diferente é agregar valor real ao cliente. Para uma marca ser necessária é preciso que seu público enxergue mais valor do que o custo de seus produtos e serviços. Se esse valor for muito baixo, o que fazer para aumentar a percepção de valor?

Seguindo algumas dicas básicas e atentando-se a estes fatores, seu restaurante vai sair na frente. Confira!


• Fornecer um serviço extraordinário

Além de produtos que enobrecem suas receitas, um serviço de qualidade que valoriza a experiência do cliente certamente o diferenciará da concorrência. Treine sua equipe para receber feedback sempre positivos. Além disso, lembre a importância de um bom atendimento para sua avaliação nas redes sociais, buscadores e principalmente para fidelização de clientes.


• Tenha uma entrega eficiente

Se você tem food service, já sabe que estar fora do serviço de delivery tem um impacto atualmente. Ofereça opções que facilitem a vida dos clientes, como um site, venda pelo whatsapp ou entre para um aplicativo de pedidos online. Quanto mais prática for a forma de fazer os pedidos, melhor.


• Faça promoções realmente atraentes

Para ganhar a confiança genuína de seu público, crie promoções que sejam de fato atrativas e gerem vantagens para seus clientes. Promocionar o que você realmente faz de bom, vale mais do que você imagina.


• Preste atenção na apresentação dos pratos, bebidas e sobremesas

Muitas pessoas adoram tirar fotos de seus pratos postá-las nas redes sociais, marcando o lugar. Aposte na apresentação como forma de divulgação espontânea de seu restaurante. Isso serve para decoração do próprio ambiente, mesas, pratos e bebidas! Descubra algumas receitas novas que só a Cargill tem para você.


• Sirva novidades no seu menu

Tente atualizar seu menu com itens diferentes. Não precisa ser necessariamente um prato inédito, mas um toque especial, um ingrediente único, uma combinação diferente ou algo que possa não existir nas proximidades. O menu é o pilar do seu restaurante e deve ser criado com criatividade profissional, transmitindo a essência que a sua cozinha oferece.


• Esteja aberto à tecnologia

A tecnologia sempre será sua aliada. Encontre as melhores ferramentas para ajudar na gestão do seu negócio e na sua operação de forma geral. Isto, com certeza, fará a diferença em sua organização e também com o público, gerando mais credibilidade para o seu negócio, incluindo formas de encontrar o seu restaurante na Internet.