• para Brigadeiro de Ovomaltine 1,5 Kg de leite condensado
  • 75g de glucose
  • 300g de manteiga sem sal
  • 570g de Ovomaltine Flocos Crocantes
  • para Panetone Recheado 1 Panetone (já pronto e ao seu gosto) 400g de Brigadeiro feito com Ovomaltine Flocos Crocantes
  • 250g de Cobertura Speciale Meio Amargo derretida para decorar

Modo de Preparo do Brigadeiro de Ovomaltine
Em uma panela, leve ao forno baixo o leite condensado, o xarope de glucose e a manteiga, mexendo devagar até que os ingredientes se misturem e comecem a ferver.

Após a fervura, cozinhe rapidamente obtendo o ponto de brigadeiro mole.

Apague o fogo e deixe baixar a temperatura do brigadeiro até que fique morno.

Misture delicadamente o Ovomaltine Flocos Crocantes e reserve.

Modo de Preparo
1ª Técnica

Corte a parte superior do panetone, tirando uma tampa e reserve. Faça com a faca alguns furos fundos no miolo do panetone. Recheie os furos com o Brigadeiro de Ovomaltine Flocos Crocantes preparado, usando uma manga de confeiteiro. Cubra o panetone com sua tampa original. Derrame sobre ele a Cobertura Speciale Meio Amargo derretida e decore da forma como desejar.

2ª Técnica

Com um palito de madeira, (do mesmo tipo utilizado para espetinhos de churrasco), abra alguns sulcos no interior do panetone. Faça quantos sulcos você desejar. Sempre da tampa superior em direção à base e faça movimentos circulares em cada um deles para que eles abram espaço em meio à massa. Com o auxílio de uma manga de confeiteiro com Brigadeiro de Ovomaltine Flocos Crocantes preencha cada um dos sulcos até o topo. Derrame sobre ele toda a Cobertura Speciale Meio Amargo derretida e decore conforme desejar. Na 2ª Técnica é utilizada uma quantidade menor de recheio.